sábado

Curiosidades

O Maior Set de filmagens, em um local fechado, já construído, foi para o filme Janela Indiscreta, Hitchcock recriou um bairro inteiro.
O maior núme
ro de animais reunido em um só filme foi 8 552 bichos em A Volta ao Mundo em 80 Dias, de 1956.
A maior quantidade de câmeras empregada em
uma única sequência foi 48, para a batalha naval em Ben-Hur, de 1959.
O maior número de takes para uma única cena foi 342, rodados por Charles Chaplin em Luzes da Cidade, de 1931 (a cena em que a mocinha toma sopa).
O maior número
de takes apenas para um diálogo foi 127, rodados por StanleyKubrick em O Iluminado, de 1980. (foi uma fala deShelley Duvall, coitada).

Alta Sociedade


Titulo Original:
High Society
Direção: Charles Walters
Roteiro: Philip Barry, John Patrick
Atores: Bing Crosby, Grace Kelly, Frank Sinatra, Celeste Holm
Lançamento: 1956 (EUA)
Duração: 11 min
Gênero: Musical / Comédia / Romance
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Servidor: Megauploas

Sinopse: C.K. Dexter-Haven (Bing Crosby), um tocador de jazz bem-sucedido, mora numa mansão próxima a de sua ex-mulher, Tracy Samantha Lord (Grace Kelly). Ela está para se casar com outro homem, enquanto Dexter tenta reconquistá-la. Mas durante a cobertura do casamentode Tracy, Mike Connor, um repórter de tablóide, acaba por se apaixonar por ela. Cabe a Tracy ter que escolher entre três homens.

DOWNLOAD

O Mercador de Almas



Titulo Original:
The Long Hot Summer
Direção: Martin Ritt
Roteiro: Irving Ravetch e Harriet Frank Jr, William Faulkner
Atores: Paul Newman, Joanne Woodward, Anthony Franciosa , Orson Welles
Lançamento: 1958 (EUA)
Duração: 117 min
Gênero: Drama
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Servidor: Megaupload

Sinopse: Ben Quick (Paul Newman) deixa uma cidade após suspeitarem, sem provas, que é um incendiário. Ele põe o pé na estrada e consegue carona com Eula Varner (Lee Remick) e Clara Varner (Joanne Woodward). Eula é casada com Jody Varner (Anthony Franciosa), cujo pai, Will Varner (Orson Welles), é "dono" de Frenchman's Bend, uma pequena cidade do Mississipi. Já Clara, a filha solteira de Will, trabalha como professora. Ben se estabelece lá e logo consegue um ascensão meteórica, indo morar na casa do seu patrão, Will. Ele se torna um sério candidato para casar-se com Clara, pois Will não tolera a idéia que ela não lhe deixe herdeiros.

DOWNLOAD