quarta-feira

Hollywoodland

O enorme letreiro contendo a palavra Hollywood - um dos mais importantes cartões-postais da cidade - começou a ser erguido em 1923. Inicialmente, a mando de uma companhia de imóveis do qual Mack Sennen fazia parte, foi colocada a palavra Hollywoodland, o nome de um loteamento que se instalaria nas imediações. As letras "(LAND)" foram removidas em 1949, mas antes em 1939 o letreiro ficou abandonado e se deteriorou, não sendo destruído por um triz. Em 1978, várias pessoas quiseram ajudar, cada um doando US$ 27.777,00 para a compra de uma letra, totalizando US$ 250.000,00. Com 30 pés (9 m) de altura e 50 pés (15 m) de largura.
Em setembro de 1932 a atriz Peg Entwistle saltou do H do letreiro e morreu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah sim, os "loucos anos 20". Foi nessa década que muita coisa diferente, por assim dizer, aconteceu. Guardamos em nossa historia as lembranças daquela euforia e esse letreiro é marca registrada do feliz exageiro que pairou sobre o mundo naquele tempo.
Para mim o letreiro de Hollywood não é nada de muito maravilhoso no entanto, é marca registrada da mais bem sucedida industria de cinema do mundo e deve ser respeitado por tanto.

Maat disse...

q horror a atriz que se matou

Oo