sábado

Curiosidades

O único cinema no mundo que não muda a programação é a sala 6 do Atlanta CNN Center que exibe E o Vento Levou (1939) duas vezes ao dia, 365 dias por ano. O filme mais longo de todos os tempos tem o sugestivo nome "A cura para a Insônia" (1987) sua duração é de 87 horas, o filme "normal" mais longo, é Cleópatra (1963) com 243 minutos de duração. O Cinema mais antigo ainda em funcionamento do Brasil, é o Cine Olympia em Belém - PA, inaugurado em 1912. E está entre os mais antigos do mundo, perdendo por 3 anos para o Kino Pionier no interior da Alemanha que foi fundado em 1909.

8 comentários:

Angélica Roz disse...

Esse blog é o melhor do mundooo! Amoo! Parabéns por esse lindo e maravilhoso trabalho! Se não fosse vc, não sei onde eu encontraria essas raridades. Muito obrigada!! :) Bjss!

Dioni Rodrigues disse...

aah Angélica muito obrigado!
assim vc me deixa feliz, é bom saber que alguem curte oq agnt faz. valeu!
bjbj

Unknown disse...

E o vento levou duas vezes ao dia ? EU PRECISO IR NO ATLANTA CNN *O*

Anônimo disse...

nossa, 'e o vento levou' duas vezes ao dia?! meu sonho assistir a um clássico nas telonas.

Angélica Roz disse...

Oi Dioni! Que legal! Vamos fazer parceria sim! \o/ Obrigada por ter colocado o meu banner aqui. Tb já coloquei o seu lá no meu blog. :) Bjss!

Dioni Rodrigues disse...

pow.. eu tb adoraria assistir 'e o vento levou' no cinema.

Bianca Bermúdez disse...

Melhor filme de todos os tempos, o meu favorito, duas vezes em cada 365 dias? Espetacular!

Thais disse...

Só pra constar, de acordo com a Wikipédia (o que não é grande coisa) "A cura para a Insônia" é o terceiro filme mais longo já lançado, mas parece que ainda é oficialmente o mais longo de acordo com o Guinness. Cinématon (2010) seria o mais longo, com 150 horas de duração, o segundo seria Matrjoschka (2006) com 95 horas de duração. Mesmo não sendo o maior, é muito longo!
Bom, achei interessante e quis compartilhar. Ah, e estou adorando o blog! Continue assim!